MVP Qlik

MVP para Qlik

MVP (Minimum Viable Product), em portugues, Produto Mínimo Viável é a melhor opção para iniciar um novo produto e/ou projeto. Com a utilização de técnicas de Design Thinking e uma equipe multidisciplinar, conseguimos tirar sua idéia do papel e te entregar um produto mínimo, funcional e em poucas semanas.

Além do produto em pleno funcionamento, entregamos também um Roadmap do produto  com features que precisão ser desenvolvidas nos próximos MVPs. 

Utilizamos as melhores práticas do mercado em projetos de analytics, tornando as entregas mais rápidas, com qualidade de software utilizando conceitos DevOps, com a colaboração de todos para um melhor entendimento da necessidade e maior eficiencia nas entregas.

Saiba mais sobre MVP Qlik!

MVP Qlik

O MVP em 30 dias é a forma mais adequada no desenvolvimento de novas aplicações / produtos Qlik. As entregas são rápidas  incrementais, assim a validação e o aprendizado é acelerado.  

Através do MVP é possível priorizar os principais requisitos e alcançar as funcionalidades que mais geram valor.

Nossos profissionais são especializados para desenhar em conjunto com todos os envolvidos, as principais informações, do produto a ser desenhado no MVP.

Utilizamos métodos ágeis, para garantir que o MVP tenha um andamento organizado e com prazos claros de entregas.

Escrevemos as histórias que devem ser atendidas dentro do produto , principais validações, critérios de preparado, pronto e aceite.  Onde temos uma clara visão, do que necessitamos para iniciar o projeto.

MVP Qlik

Inception

Através da Inception é possível obter detalhes com os principais envolvidos do projeto, os stakeholdes. Na inception é coletado os requisitos do produto que será desenhado, diminuindo ruídos de comunição e mau entendimentos sobre a necessidade que será atendida pelo MVP

A Inception é uma abordagem do Design Thinking que tem como principal objetivo desenhar de forma colaborativa e compartilhada, todos os aspectos do produto, desde visão, regras de negócios e requisitos técnicos.  

Principais atividades:  

- Briefing / Kick-off Visão do Produto  
- Features do produto  
- Jornada do Usuário  
- Definição de histórias dos usuários  
- Priorização  
- Critérios de Preparado para início
- Critérios de Pronto
- Definição do Cronograma  

Inception

Protótipo Qlik

Definição das telas principais com média fidelidade para apresentação inicial e aprovação do Owner do projeto, após isso é iniciado a etapa de desenvolvimento do produto.

 

Nessa etapa é utilizados dados dummy apenas para demonstrar uma ideia de como ficará o design da aplicação, os tipos de gráficos, indicadores e KPIs.

Protótipo Qlik

Roadmap

A concepção de um MVP, Produto Mínimo Viável, é feita de forma colaborativa, com dinâmicas lúdicas para incentivar a imaginação e maximiar a inovação  no produto.

Todas as funcionalidades levantadas na Inception são priorizadas e divididas em entregas / MVPs ao longo do tempo. Essa visão de funcionalidades vs tempo é o que nós chamamos de Roadmap do produto.

Um MVP é composto por uma ou um conjunto de funcionalidades. Esse conjunto é feito levando em consideração o valor ao negócio, complexidade e esforço técnico, assim é possível garantir o Time do Market.

Backlog

Roadmap

Documentação

Documentação em nível macro, contendo as principais regras de negócios, dicionário de dados e todo os artefatos levantados na Inception.

User Story

Documentação

Metodologias Ágeis

A metodologia de gestão de projetos utilizada pela Paralelo CS é considerada híbrida, ou seja, ela foi desenvolvida fazendo a união das melhores práticas dos diversos frameworks difundidos no mercado.

A base da metodologia é o SCRUM, mas também possui influências do Lean Startup. SCRUM e Lean Startup são métodos de gestão baseado em comunicação, entrega rápida de produtos e aprendizado contínuo.

Metodologias Ágeis

Metodologias Ágeis

Fique por dentro de nossas novidades

Inscreva-se chevron_right