Você sabe o que é oCRM? Quais benefícios ele pode trazer para a equipe e empresa? Como aplicar na empresa? Como fazer sua equipe entender a necessidade de apostar e aceitar oCRM? Leia nosso artigo, tire suas dúvidas sobre apostar, e implementar o quanto antes oCRM(Customer Relationship Management), ajudando no relacionamento ao cliente, permitindo que você venda mais.

 

OCRMsignifica Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente), são ferramentas que salvam dados pessoais de clientes, organizando informações, atualizando cadastros, segmentado o perfil de cada cliente para possíveis retornos de vendas, oferecendo produtos e promoções. OCRMevita aquela pilha de papéis de dados desatualizados de clientes, usando a tecnologia a favor da empresa.

 

Você tem aquela pilha de papéis de números de telefones e e-mail desatualizados, não consegue que a equipe de vendas produza e venda, o necessário e esperado por causa da desatualização de contatos, não consegue se lembrar das últimas interações com os clientes ou tarefas e compromissos que precisava realizar, oCRMé uma ótima ferramenta para que suas vendas subam cada vez mais, otimizando os processos de venda, organizando e atualizando os contatos, eles geram relatórios precisos, tanto das necessidades do cliente, como da sua empresa, e te ajudam a saber onde investir, onde melhorar, e onde focar o seu planejamento

 

O objetivo principal doCRMé o cliente, sendo antecipado em suas necessidades, através de seus acessos, propondo soluções diferentes das outras empresas, abordando o cliente de forma diferente, ajudando a explorar o potencial de toda sua equipe.

 

Benefícios

Por ser uma ferramenta tecnológica você ganha em organização, minimiza problemas, reduz contatos desatualizados, centraliza todas as informações necessárias do cliente em um mesmo lugar, de fácil acesso, identificando de maneira tranqüila a informação que você precisa e deseja. Ele segmenta os cadastros, gera relatórios personalizados de cada cliente, armazena informações, ajudando mais ainda em como abordar o cliente, como oferecer o produto de acordo com a necessidade dele, facilitando o seu trabalho, pois irá lhe mostrar quais clientes podem se interessar no seu produto há grandes possibilidades de que você venda mais.



 

Você pode agendar compromissos, programar lembretes de reuniões, ou mesmo alterá-las a tempo, algumas ferramentas são inclusive compatíveis com dispositivos móveis. Tem oplanejamentomais assertivo para suas vendas, gerando informações realmente relevantes para sua empresa, e elaborando níveis de segurança feitos e controlados por você mesmo.

 

Como implementar na empresa?

Para colocar em prática o mais rápido possível estude sobre as ferramentas disponíveis, escolha a que mais se adéqua a você e sua empresa, de preferência plataformas conhecidas no mercado, existem diversas empresas de pesquisa que realizam testes periódicos nas principais plataformas disponíveis no mercado, como oGARTNER.

 

Converse com sua equipe, e procure fazer com que eles entendam a necessidade e a importância doCRM, e que saibam de todos os benefícios que pode proporcionar para a equipe, para a empresa, e para as vendas deles, e consequente aumento das oportunidades internas permitindo que você venda mais.

 

Por ser uma tecnologia recente pode ser que tanto você, quanto a equipe tenha alguns problemas de adaptação, mas tenha calma, e procure exercitar, e entender a ferramenta antes de lançar definitivamente na empresa, para solucionar dúvidas, questionamentos, e ideias contrárias.

 

Considere o bpm’online como plataforma deCRM, eleito noQuadrante do Gartner de 2016como um dos líderes e também peloForrester 2016. Venda Mais!