Thoma Bravo compra Qlik provedora de Business Intelligence

Hoje a Qlik, fabricante de soluções de Business Intelligence (QlikView e Qlik Sense), anunciou um acordo para ser adquirida pela Thoma Bravo, uma empresa de private equity focada em tecnologia de ponta. Com um preço de compra de US $ 30,50 por ação, a Qlik está avaliada em aproximadamente US $ 3,0 bilhões, o que demonstra o enorme valor criado ao longo das últimas décadas.

O acordo está sujeito à aprovação dos acionistas, tal como acontece com operações dessa natureza, certas aprovações regulamentadoras e outras condições habituais de fechamento. Com o fechamento desta transação a Qlik se tornará uma empresa privada.

“Tornar-se privada irá posicionar excepcionalmente bem e nos dará maior flexibilidade para continuar a desenvolver soluções e produtos líderes de mercado para os nossos clientes e nos ajudará a continuar crescendo como empresa.” informa Lars Björk, CEO da Qlik.

Download Qlik Sense  

Thoma Bravo é uma das empresas de private equity mais experientes e bem sucedidas nos Estados Unidos, fornecendo apoio financeiro, estratégico e operacional para as empresas e suas equipes de gestão. A expectativa é que a transação seja completa no terceiro trimestre de 2016.

A Qlik informa que não prevê qualquer mudança em seu negócio, bem como no relacionamento com seus parceiros e clientes. Declara que agora é de aproveitar a incrível oportunidade à frente, criar mais valor e que o pronunciamento de hoje é apenas mais um passo na jornada.

Fonte:
Thoma Bravo to Acquire Qlik