Saiba como a computação em nuvem é capaz de aumentar o poder de análise das empresas por meio do armazenamento de dados

A computação em nuvem é uma forte tendência no mundo empresarial e da tecnologia. E um dos produtos que mais se destaca neste segmento é o Google Cloud Platform, que permite o armazenamento de um imenso volume de dados, o desenvolvimento de aplicativos, entre outras funções que são capazes de revolucionar um negócio. Conheça os benefícios que o Google Cloud Platform pode proporcionar para as organizações neste post da Paralelo CS.

O que é o Google Cloud Platform?

O Google Cloud Platform é a plataforma de computação em nuvem (ou cloud computing, em inglês) concebida pelo Google. A partir do seu uso é possível executar ações e serviços com velocidade, escalabilidade e segurança. O gerenciamento de infraestrutura, o provisionamento de servidores e a configuração de redes são alguns exemplos de atividades que podem ser realizadas de modo mais eficiente com o Google Cloud Platform. Diversas grandes empresas ao redor do mundo utilizam este produto: Spotify, Coca-Cola, Sony Music, Snapchat, entre outras.

O Google Cloud Platform auxilia na construção de web apps, que passam a contar com um back-end mais estruturado e escalável. Além disso, as aplicações baseadas na virtualização adquirem uma maior capacidade de gerenciar recursos.

O Google Cloud Platform ainda é útil para o uso eficiente de ferramentas de Big Data e Machine Learning, pois oferece uma infraestrutura robusta e eficaz. Vale ressaltar que o Google Cloud Platform ainda fornece uma integração com outros serviços do Google.

Google Cloud Platform: os benefícios ocasionados pelo armazenamento de dados nesta plataforma

A adoção do Google Cloud Platform na estratégia empresarial de uma organização pode trazer uma série de vantagens para o negócio. Conheça algumas das principais delas nesta lista abaixo:

Ø  Infraestrutura virtual robusta e sem limites: sistemas, aplicativos ou soluções web criadas pela sua empresa poderão incorporar todas as inovações e recursos concebidos pelo Google;

Ø  Ótimo custo-benefício: as organizações não precisam se preocupar com a existência de servidores físicos e novos data centers, por exemplo. Além disso, a empresa pode adequar a quantidade de armazenamento de acordo com as suas necessidades;

Ø  Acesso a uma variedade de recursos eficazes do Google: alguns exemplos de recursos extremamente úteis para os negócios são o Google App Engine e Google Cloud Storage;

Ø  Segurança para seus dados:a plataforma apresenta uma infraestrutura com escala global, proteção integrada e rede global que são usadas pelo Google para preservar informações, identidades, aplicativos e dispositivos;

Ø  Análise de dados mais eficiente: o uso desta plataforma permite que os dados sejam acessados, explorados e analisados mais facilmente. Os usuários conseguem extrair insights de modo mais veloz.

Percebeu como o Google Cloud Platform apresenta um potencial para transformar os negócios? O armazenamento de dados e sua análise são dois pilares essenciais para a estratégia de qualquer empresa, visto que as informações são a base para o conhecimento da realidade em que a organização está inserida e o seu público alvo. Entre em contato com a Paralelo CS, adote o armazenamento em nuvem e consiga obter todos os benefícios provenientes do seu uso!