O quão burocrático ou o quão rápido é a criação de propostas comerciais da sua empresa? Já parou para pensar que a produtividade do seu time de vendas pode ser impactada e muito devido a essa atividade?

E se eu te disser também que ”Segundo uma pesquisa do Insales, 30% a 50% das vendas vão para empresas que enviam sua proposta primeiro.” Pensando nesses dois pontos foi que o bpm’online trouxe um grande diferencial ao seu negócio.

A PRWeb noticiou no mês de maio de 2017, um grande avanço nas funcionalidade do bpm’online. Agora a solução PandaDoc está integrada ao portfólio de serviços do CRM bpm’online estendendo assim toda capacidade de gerenciar, rastrear, organizar e criar os documentos do âmbito comercial.

Benefícios do PandaDoc

O PandaDoc é uma robusta plataforma de gerenciamento de documentos, onde seu maior objetivo é aumentar suas vendas acelerando o processo de criação de documentos como cotação, proposta comercial, contratos e outros.

De acordo com estatísticas do próprio PandaDoc, o uso da plataforma pelo time de vendas traz um aumento de 30% das taxas de conversão em negócios, 50% menos carga de trabalho ao time de vendas e garante que 100% dos documentos gerados pela plataforma respeitarão o template da empresa, ou seja, todas as propostas estarão com o mesmo padrão.

Elevando o nível das estatísticas

Além de trazer toda facilidade e rapidez no momento de criar uma proposta comercial, o PandaDoc também fornece uma série de estatísticas referentes aos documentos.

Quer saber se o seu cliente abriu sua proposta comercial? Qual página ele visitou? Quanto tempo ele ficou em cada página? Ele encaminhou à outras pessoas?

Agora com a integração do bpm’online com o PandaDoc é possível ter todos esses detalhes.

Gerenciando documentos

O CRM bpm’online já possui diversas funcionalidades que ampliam as opções de gerenciamento de documentos.

Na sua versão nativa já é possível ter rotinas de aprovação e delegação, controle de vencimento de propostas e contratos, criação de ordens de compras, faturas e entre outros. Agora, com a integração com o PandaDoc, ele se tornou ainda mais completo.

Produtividade em foco

Com a união dessas duas plataformas, quem ganha é seu time de vendas e seu cliente.

A robusta plataforma de BPM (Business Process Management) do bpm’online, garante que o time de vendas siga todos os processos e etapas existentes na metodologia de vendas da empresa. Com esse direcionamento sua empresa aumenta e muito a assertividade com o cliente. Seguir a metodologia levará o cliente a passar por todo o ciclo de vendas até estar pronto para efetivar a compra.

Em complemento a isso, o PandaDoc otimiza o esforço do time de vendas na hora de gerar as cotações, propostas comerciais e contratos. Além de trazer estatísticas relevantes a proposta em si, no qual permite ao vendedor uma ação pró-ativa.

Solicite uma demo do bpm’online e PandaDoc e otimize todo seu processo de vendas com o robusto mecanismo de BPM do bpm’online, traga agilidade e rastreabilidade ao seu time de vendas na geração de propostas comerciais e venda mais.