A tecnologia tornou o mercado cada vez mais competitivo. Conforme aplicativos e softwares são aprimorados, as empresas incorporam estas novidades ao seu dia a dia para se diferenciar da concorrência. E uma das tendências que mais se destaca neste cenário atualmente é o uso do geoprocessamento para extração de informações importantes sobre os clientes. Parceira da Qlik, a Paralelo CS mostra neste post quais os benefícios da utilização do GeoAnalytics. Saiba como esta ferramenta pode ajudar a aumentar as suas vendas a partir da obtenção de insights valiosos.

Vivemos um momento em que os dados se tornaram fundamentais para a elaboração do planejamento estratégico de uma empresa. Com o avanço tecnológico, as organizações passaram a ter acesso a um grande volume de informações. Entretanto, estes dados precisam ser "decifrados" para que estes sirvam como base para um modelo de negócios eficiente. O impulsionamento da produtividade, o aumento de lucros e a redução de riscos são alguns das vantagens que uma empresa pode ter se conseguir entender o comportamento do seu cliente e atender às suas expectativas.

GeoAnalytics: ferramenta da Qlik é baseada em tecnologia de geoprocessamento

O GeoAnalytics é um dos produtos de destaque no amplo portfólio da Qlik que servem para fomentar a visão analítica. Ele tem como base a tecnologia de geoprocessamento e mapas eletrônicos. Hoje em dia o geoprocessamento é essencial para variadas áreas do conhecimento e empresas de diferentes segmentos.

Atualmente, observa-se o boom do uso de aplicativos de navegação GPS nos smartphones, os check-ins virtuais e outras tecnologias mobile. A principal consequência deste quadro é o aumento de volume dos dados geográficos. E para extrair insights poderosos deste tipo de dado é que a Paralelo CS usa o GeoAnalytics.

A ferramenta GeoAnalytics é capaz de revelar informações geoespaciais que serão úteis para a tomada de decisões mais assertivas. É aconselhado que o GeoAnalytics seja utilizado em conjunto com o Qlik Sense e o Qlik View. Deste modo, os mapas gerados por ele podem ser incorporados por estas outras duas ferramentas de análise e visualização de dados. O GeoAnlytics gera mapas interativos com diversas camadas e que podem ser aprofundados.

Quais os benefícios do GeoAnalytics e como ele pode aumentar as suas vendas?

O cruzamento de dados geográficos com outras informações comportamentais do cliente pode ser a chave do sucesso para sua empresa. Confira quais são as vantagens que o GeoAnalytics pode trazer e aumente as suas vendas!

-  Criação de lojas: com os dados geográficos do GeoAnalytics você pode saber onde os seus clientes moram e a demanda exata pelo seu produto em determinada região. Assim, a sua empresa pode escolher de modo mais seguro em que locais novas lojas precisam ser inauguradas;

-  Melhora na logística: com este tipo de informação a sua empresa também pode contratar empresas para entrega dos seus produtos que fiquem mais próximas de onde mora a maioria dos seus clientes. Deste modo, são reduzidos os custos da organização e o cliente recebe mais rápido a sua mercadoria;

-  Dados com "história": através de sua aplicação junto com o Qlik Sense e Qlik View, o GeoAnalytics contribui para construção de um contexto mais completo dos seus dados. A utilização das ferramentas pode dar um perfil mais robusto do seu cliente por meio de um painel analítico poderoso. Quanto melhor se conhece o consumidor, mais fácil fica para satisfazê-lo;

- Elaboração de estratégias de marketing mais eficazes: com este tipo de informação em mãos é possível identificar quais as áreas mais carentes em determinado tipo de serviço. Onde há clientes em potencial? As organizações podem traçar estratégias de marketing voltadas para as pessoas que moram nestas regiões.