Em tempos de crise, a economia força as empresas a ficarem muito alertas pelas frequentes mudanças e variações no mercado e precisam repensar, constantemente, a estratégia adotada em seu planejamento estratégico, vetores estratégicos e operacionais, de forma a atenderem as novas demandas e cenários.

De acordo com a pesquisa feita pelo Gartner, mais de 35% das 5.000 maiores organizações mundiais falham, regularmente, em tomar decisões acertadas sobre essas mudanças significativas em seus negócios e mercado.

Isso acontece pelo fato de que a maioria das empresas não possuem informações, indicadores de resultados, KPI’s e ferramentas quem respondem às mudanças de mercado, ou seja, não possuem uma plataforma de Business Intelligence que possibilita ter informações cruzadas e em tempo real para uma acertada tomada de decisão.

Esse é um dos diversos motivos que, cada vez mais, o Qlik Sense e o QlikView tem sido adotado pelas organizações. Essa plataforma de Business Intelligence é, deve e vem sendo utilizada por todas as áreas da organização, desde o comitê executivo até o nível mais operacional. Todos precisam se beneficiar do valor e do diferencial de ter em mãos informações estratégicas que suporta a tomada de decisão.

O Qlik Sense oferece todos esses benefícios. Quando há informações, é possível obter uma profunda compreensão de todos os dados relevantes da organização e aplicar as melhores decisões para qualquer ação que necessite ser tomada. O Qlik Sense, permite e suporta todos esses requisitos. Nele é facilmente possível criar visões que permitem a análise através de indicadores, dashboards interativos, painel analítico e muitos outros componentes que respondem de forma dinâmica e em tempo real.

Considere o uso do Qlik Sense para aumentar sua capacidade de análise preditivas, de resposta as mudanças do mercado e tenha em mãos, a qualquer momento, os indicadores exatos que suportam a tomada de decisão assertiva.