Nos últimos anos, temos visto mudanças dramáticas no mundo da tecnologia moldadas por desafios e técnicas emergentes de análise de dados. A maioria das pessoas já ouviu falar de advantage analytics e seu potencial para gerar valor a partir de dados ociosos ou novos dados sendo gerados a cada segundo. Porém, você sabia que ele também pode ajuda a evitar atrasos na produção ou até mesmo evitar a tão temida ruptura nos PVDs (Pontos de Venda)? Quer saber como? Leia até o final.

O que é Advantage Analytics?

Advantage Analytics pode ser usada para ajudar a impulsionar mudanças e melhorias nas práticas de negócios.  Enquanto as ferramentas analíticas tradicionais que compreendem BI (business intelligence ) examinam dados históricos, as ferramentas de  Advantage Analytics focam na previsão de eventos e comportamentos futuros (falamos mais sobre isso no texto sobre análise preditiva), permitindo que as empresas realizem análises para prever os efeitos de possíveis mudanças nas estratégias de negócios.

Tem como objetivo resolver problemas complexos de negócios. Dessa forma, ela funciona como um agente de solução de problemas em uma organização, e não como provedor de informações (como acontece com o BI).

Usos da Advantage Analytics

A análise avançada está sendo usada em todos os setores para prever eventos futuros. As equipes de marketing usam para prever a probabilidade de certos usuários da Web clicarem em um link; os provedores de serviços de saúde usam a análise para identificar pacientes que podem se beneficiar de um tratamento específico; e provedores de rede celular usam para prever possíveis falhas de rede, permitindo que eles façam manutenção preventiva.

As práticas avançadas de análise estão se tornando mais difundidas à medida que as empresas criam novos dados em rápida velocidade. Atualmente as organizações estão obtendo acesso à grandes armazenamentos de dados e, através deles, podem aplicar técnicas de análise preditiva para entender suas operações em um nível mais profundo.

Evitando atrasos na produção

A Advantage Analytics pode fornecer insights sobre onde investir e como melhorar o desempenho de produção e vendas de uma empresa. Ela oferece precisão, confiabilidade

e informações oportunas sobre operações passadas e presentes, além de insights preditivos  ​​para orientar uma tomada de decisão. As empresas também podem usar análise para antecipar possíveis problemas que poderiam atrasar a produção. Isso poderia evitar uma futura dor de cabeça e perda de dinheiro devido à alterações nos prazos.

Evitando rupturas

A Advantage Analytics também pode evitar a ruptura nos pontos de venda. De acordo com estudos da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), quando o shopper não encontra o produto em que procura, 17% adia a compra e 11% desiste dela.

Através do Advantage Analytics é possível ter um controle de estoque e monitorar a pré-ruptura, um indicador bastante estratégico que considera a demanda usual dos produtos para prever casos de ruptura antes que aconteçam e permitir que a equipe se prepare. Ela também traz insights que permitem entender as causas da ruptura e tomar decisões para evitar problemas futuros.

Conclusão

A Advantage Analytics pode aumentar o aprendizado e o conhecimento em todo o negócio, produzir análises para medir o sucesso ou o fracasso e produzir insights para tomadas acertadas de decisão. Usar essa análise permite que a empresa possa se manter sempre competitiva no mercado.