O mercado B2B mudou  com o surgimento das novas tecnologias. As empresas que mais crescem estão usando essas ferramentas avançadas de análise para melhorar sua produtividade e impulsionar o crescimento de vendas. O Advanced Analytics é uma das preferidas do público. Ele dá às empresas uma quantidades de dados e capacidade de computação sem precedentes, permitindo rever com alto grau de precisão as oportunidades de vendas mais valiosas. Veja agora como o Advanced Analytics melhora as vendas B2B.

O que é  Advanced Analytics

O advanced analytics é um processo envolvendo várias ferramentas analíticas  que vai além dos cálculos matemáticos simples, como somas e médias, ou filtragem e classificação. Ele usa fórmulas e algoritmos matemáticos e estatísticos para gerar novas informações, reconhecer padrões e também prever resultados e suas respectivas probabilidades. Pode ser usado para ajudar a impulsionar mudanças e melhorias nas práticas de negócios.
Enquanto as ferramentas analíticas tradicionais que compreendem BI (business intelligence. Caso queira ler mais sobre o assunto, veja esse nosso texto.) examinam dados históricos, as ferramentas para análise avançada focam na previsão de eventos e comportamentos futuros, permitindo que as empresas realizem análises what-if para prever os efeitos de possíveis mudanças nas estratégias de negócios.

Por que minha empresa deve usar Advanced Analytics?

Porque funciona (veja mais detalhes nesse texto aqui). Essa ferramenta transforma as previsões de vendas em ciência, aumentando drasticamente a precisão e a confiabilidade. A percepção obtida ao usar esse tipo de dado significa que você aprenderá maneiras novas e mais eficazes de melhorar seu processo de vendas. Por último, mas não menos importante, a análise acontece em segundo plano, exibindo orientação automaticamente para que você não precise gastar tempo revisando relatórios desajeitados do CRM.

Como o Advanced Analytics melhora as vendas B2B

 

Existem várias maneiras pelas quais as ferramentas de Advanced Analytics podem ajudar as equipes de vendas a serem bem-sucedidas. Aqui estão algumas das opções mais eficazes:

Pontuação e priorização de leads

Quando você sabe quais transações têm maior probabilidade de fechar, você pode garantir que os representantes de vendas gastem seu tempo nas oportunidades certas.

Envolvendo os clientes da maneira que eles querem se envolver

Os dias em que os executivos de vendas debatiam entre investir em uma grande força de vendas ou grandes ativos digitais é algo que ficou no passado. Impulsionar o crescimento no futuro exigirá trazer o melhor dos dois mundos. Os líderes de mercado veem os investimentos digitais como a cola que une uma poderosa estratégia de vendas multicanal.
Ao segmentar clientes iniciantes que buscam interação direta com equipes de vendas, as empresas que mais crescem estão usando ferramentas digitais para ajudar suas equipes de

vendas a atender às necessidades dos clientes em cada etapa de sua jornada de compra.

Tomar melhores decisões mais rapidamente

As empresas B2B podem usar o Advanced Analytics para tratar de questões estratégicas fundamentais, como oportunidades de vendas a serem realizadas, quais recursos alocar para quais contas e quais comportamentos priorizar para impulsionar a produtividade de vendas.

No passado, os líderes de vendas costumavam confiar no instinto para identificar comportamentos que impulsionam a produtividade de vendas e tomam decisões de cobertura de contas. A análise avançada está revolucionando nossa compreensão de como combinar as pessoas certas com os negócios certos, estrategicamente.

Otimização de processos de vendas

Quando você sabe quais atividades e conteúdos levam o sucesso a um negócio, você pode estruturar seu processo de vendas para obter o sucesso novamente.

Previsão de vendas precisas

Quando as oportunidades de vendas são pontuadas e ponderadas com base no sucesso histórico em vez de apenas na intuição, os gerentes podem confiar em suas previsões.

Conclusão

As organizações de vendas B2B sempre estiveram sob pressão para atingir as metas de vendas, descobrir novas oportunidades e maximizar a produtividade. Em um mercado cada vez mais competitivo, em constante mudança e globalizado, é essencial que os líderes de vendas façam o uso ideal de recursos de vendas limitados, por isso o Advanced Analytics é a escolha ideal para as empresas que querem se manter competitivas. Considere essa alternativa para sua empresa, observe como os resultados irão aumentar.